Orgasmo durante o sono: saiba como este fenômeno acontece

Segundo especialista, o orgasmo durante o sono pode ser até mais intenso do que o 'tradicional'



Tem gente que tem um trabalho danado para chegar ao orgasmo, por mais que tudo trabalhe a seu favor. Mas por incrível que pareça, existem aqueles felizardos que não precisam nem do vinho, nem da lingerie provocante, nem da música sexy: para eles, basta dormir.
O orgasmo durante o sono é um fenômeno que acontece tanto com homens quanto com mulheres, mas, infelizmente, não é algo que se possa programar.
Terra conversou sobre o tema com o ginecologista Ricardo Freire, da Beneficência Portuguesa de São Paulo; com o sexólogo João Luis Azevedo Borzino; e com a psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis. Confira as 15 principais dúvidas a seguir.
1. O que causa o orgasmo durante o sono?
Segundo Ricardo, uma das causas principais é o aumento de hormônios sexuais durante determinada época.
2. É mais comum entre homens ou mulheres?
Pode ocorrer com os dois sexos, mas segundo Ricardo, é mais comum entre os homens, “por causa do orgasmo ejaculatório, sendo mais visível e perceptível devido à ejaculação”.
3. Quais as diferenças entre o orgasmo feminino e masculino durante o sono?
Margareth explica que, no homem, geralmente tem mais a ver com a fisiologia do corpo, por isso, é mais comum quando ele ainda não tem atividade sexual ou masturbatória.
Já no caso das mulheres, chegar ao orgasmo dormindo tem relação com a psique. “Quando acontece com a mulher, é bem possível que ela esteja vivendo algum tipo de fantasia mais erótica.”
4. Na parte fisiológica, é a mesma coisa?
Sim, o processo segue o mesmo para ambos os sexos.No caso das mulheres, explica Ricardo, a vulva se torna mais dilatada, há lubrificação e orgasmo. “É como se fosse uma realidade virtual, mas as emoções são iguais. A diferença é que se pode perder algum detalhe, porque não deixa de ser um sonho”, completa o sexólogo João.
5. Existe alguma fase da vida em que isso é mais frequente?
A adolescência seria a fase mais recorrente, segundo os especialistas ouvidos. De acordo com João, é nesta fase também que ocorre a chamada ‘polução noturna’, quando a pessoa, ao acordar, percebe que ejaculou. “Isso serve inclusive para jogar fora os espermatozoides que estão ‘passando do ponto’”, diz o sexólogo.
6. Existe algum tipo de padrão entre pessoas que passam por este fenômeno?
São mais comuns em jovens com aumento de estímulos cotidianos e hormonais, reforça Ricardo.
Ele também observa o fenômeno entre pessoas com dificuldade de lidar com sua própria sexualidade, “que apresentam uma sexualidade reprimida, podendo assim evidenciar algum conflito emocional”
7. Pode-se dizer que ele tem alguma coisa a ver com a falta ou com o excesso de sexo?
A terapeuta sexual Margareth explica que ter orgasmo durante o sono tem mais a ver com a privação de sexo do que com uma atividade sexual frequente. “No caso dos homens, se ele não tem uma descarga regular do esperma, a fisiologia do corpo cuida disso de algum jeito.”
8. Como ele é desencadeado?
Geralmente acontece em decorrência de fantasias do cotidiano, possíveis repressões sociais ou religiosas, hábitos pornográficos, estímulos visuais, segundo explica Ricardo.
9. Tem como estimular isso de alguma forma?
Não é possível ‘programar’ um orgasmo durante o sono. Entretanto, Ricardo observa que estímulos fantasiosos ou hábitos podem acabar contribuindo. “Isso se acumula em pensamentos e emoções, refletidos durante o sono”, afirma.
10. O orgasmo durante o sono está ligado com sonhos?
“No caso feminino sim, sempre mais ligado às fantasias que a mulher cria. No caso dos homens também pode ser, mas não necessariamente”, pontua Margareth

fonte:http://mulher.terra.com.br/

Postagens mais visitadas