Campanha
lista pequenos gestos para evitar o divórcio
Publicidade paga pelo governo do
Reino Unido acredita que medidas simples podem tornar o relacionamento feliz
Quer evitar o divórcio? A
solução pode ser simples, de acordo com a instituição OnePlusOne, paga pelo
Ministério da Educação do Reino Unido para aconselhar casais. Basta apostar em
pequenos gestos, como preparar um banho de banheira para o parceiro, fazer um
chá para ele, espalhar recados de carinho pela casa. Mas essa campanha tem sido
criticada por analistas de RELACIONAMENTO, que
acreditam serem necessárias soluções mais profundas. Os dados são do jornal
Daily Mail.
A campanha foi lançada em um momento em que quase a metade dos
adolescentes vive com apenas um dos pais biológicos. A proposta é “encorajar os
casais a tomarem medidas proativas para reforçar as suas relações desde o
início, em vez de permitir chegar a um ponto de crise antes de procurar apoio”.
Entre as dicas para os homens estão levar a companheira ao cinema para
ver um filme romântico, mesmo que esteja sem vontade de assisti-lo, preparar o
café da manhã e tomá-lo na cama com a esposa, acariciar os CABELOS dela enquanto
pega no sono.
Para as mulheres, as sugestões são colocar o braço em volta do marido
quando estiverem em público, preparar presentes criativos (com compilação de
fotos e uma canção favorita, por exemplo), vestir-se bem para mostrar que,
mesmo depois de anos, ainda querem estar bonitas para sair com o
parceiro.
“É fácil ser pego em questões mais amplas que as relações tendem a
trazer e, ao fazê-lo, ignorar as menores, as coisas mais sutis que realmente
importam e podem ajudar a manter um relacionamento saudável e forte”, disse
Penny Mansfield, da OnePlusOne. “São esses pequenos atos que nos ajudam a conectar
com nosso amante, demonstrar o nosso compromisso, melhorar a comunicação,
mostrar que nós nos importamos e até mesmo resolver conflitos.”
Harry Benson, da Marriage Foundation, é um dos que se posicionam contra
a campanha. “O governo deve incentivar a educação sobre RELACIONAMENTOS. Mas acho
que essa campanha fica aquém.”
fonte:http://mulher.terra.com.br/

.jpg)